sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Instituto de Metrologia e Qualidade verifica taxímetros em Uberaba


O Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem-MG) executa a avaliação dos taxímetros nos automóveis de Uberaba. A inspeção tem como finalidade constatar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, tendo como base a distância e no tempo gasto, ao trajeto realizado pelo carro. 
Os táxis que não contaram com o equipamento aprovado na fiscalização vão ser notificados. Logo depois, os motoristas vão precisar levar o equipamento a uma oficina credenciada para providência dos outros reparos.
Anderson Rocha, que é o gerente Regional da Ipem de Belo Horizonte, explicou que a verificação conta com a análise das condições gerais dos automóveis, como por exemplo rolagem e rodagem dos pneus e do taxímetro (tarifa, lacres e diversos outros).
“Ao observarmos que todos os itens estão funcionando de maneira correta o equipamento recebe o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), juntamente com um lacre amarelo”, disse.
Os taxistas que não estavam na a observação do equipamento vão estar sujeitos às penalidades da Lei 9.933/99. Se isso acontecer, o responsável pelo veículo precisa buscar por Ipem-MG para regularizar a situação. O valor da taxa de verificação custa 37,50 reais.
Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário