quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Agência Estadual de Metrologia integra a rede de ouvidoria de MS

A Agência Estadual de Metrologia, que é o órgão delegado do Inmetro e junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, começou a integrar a Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul. 
Esta  rede tem a sua coordenação pela Auditoria-Geral do Estado e tem a finalidade de fazer com que a sociedade fique mais próxima e poder público por intermédio das Ouvidorias e também incentivar a permuta de experiências entre os órgãos participantes.
A Agência Estadual de Metrologia teve a sua participação do Curso de Gestão e Prática em Ouvidoria, promovido pela Rede de Ouvidoria de Mato Grosso do Sul em junto com a Controladoria Geral da União – CGU, com a presença do ouvidor responsável da AEM/MS, Airton Edison de Araújo Filho.
No curso, foram vistos temas como por exemplo o papel da ouvidoria pública; os elementos para implantação de uma ouvidoria; o fluxo de atendimento e a utilização de ferramentas para o trabalho nas ouvidorias públicas. 
No momento do curso, os Ouvidores participantes foram incentivados a trocarem impressões sobre as conquistas e os atuais desafios dos Ouvidores em Mato Grosso do Sul.
Para Nilton Pinto Rodrigues, que é o Diretor Presidente da AEM/MS, a participação da AEM/MS na Rede de Ouvidorias e, essencialmente, no curso de Gestão e Prática, ajuda bastante na atuação da instituição, tendo como objetivo atender da melhor forma possível a sociedade sul mato-grossense.
“A participação neste evento vem a coroar diversas transformações promovidas pela Ouvidoria da AEM/MS, que contou com a participação em cursos e eventos relacionados aos ouvidores do Estado de Mato Grosso do Sul, sem contar com a capacitação junto a Ouvidoria do Inmetro/SIOR” disse Nilton Rodrigues.
Fonte: jptl

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A REDE METROLÓGICA RS APOIA A V ESCOLA DE BIODIESEL DA CIENTEC - FUNDAÇÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (Cientec) promoverá, entre os dias 14 e 16 de outubro, a V Escola de Biodiesel.

O evento possui o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e da Rede Metrológica RS e vai ser realizado nas instalações da Cientec, nos municípios de Porto Alegre e Cachoeirinha.

 A V Escola de Biodiesel se destina a estudantes de graduação de cursos de Química, Engenharia Química e áreas afins, assim como profissionais com interesse no assunto.

A programação inclui também aulas teóricas, atividades experimentais e um ciclo de palestras, explorando, assim, os diferentes aspectos tecnológicos, econômicos e ambientais relacionados à produção e uso do biodiesel.

 A carga horária é de dezesseis horas, com inscrições gratuitas e com número de vagas limitado.

fonte: redemtrologica